Pesquisa QualiÁgil
A QualiÁgil é a pesquisa mais inovadora do mercado atual. Produto criado pela All4, une a tecnologia automatizada desenvolvida pela empresa, aos princípios da pesquisa qualitativa.
De caráter exploratório, permite que nossos clientes obtenham um panorama geral de opiniões, percepções e emoções sobre qualquer tema que queiram investigar. Traça perfis, define cenários e gera insights sobre como desenvolver estratégias mais efetivas.
Geralmente composta por uma parte quantitativa, com perguntas de múltipla escolha; e uma parte qualitativa, com uma pergunta aberta. Dessa maneira, de modo rápido e eficiente, possibilita a junção das inferências conseguidas em uma pesquisa quantitativa com os aspectos subjetivos e insights obtidos em uma pesquisa qualitativa.
Muito demandada em momentos em que a agilidade é essencial, mas há a necessidade de compreensões mais aprofundadas sobre o tema pesquisado.
Benefícios
- Altamente eficiente: agilidade + profundidade
- Insights e indicação de estratégias mais efetivas
- Mapeamento acurado de cenários permitido pela exclusiva junção de dados quantitativos e qualitativos
- Acompanhamento online da pesquisa
- Relatório completo em menos de uma semana
- Georreferenciamento da pesquisa
- É altamente recomendada para monitoração de cenários
Como realizamos
Consiste em uma pesquisa disparada por meio de ligação telefônica* composta por 3 perguntas fechadas (múltipla escolha) e uma pergunta aberta – à qual o entrevistado tem até 2 minutos para gravar sua resposta em narrativa livre.
As perguntas são definidas a partir das demandas do cliente, sempre pensadas para se ampliar ao máximo a compreensão de cenários e a eficiência das estratégias.
*Pode ser também realizada por meio de plataforma online de pesquisa, quando esta melhor se adequa às demandas do cliente.
A Análise
Todas as pesquisas que realizamos são acompanhadas de perto por mestres e doutores da USP.
Nossas análises são feitas para se extrair o máximo de informações dos dados coletados. Na QualiÁgil, a partir de uma perspectiva ampliada e integradora, procede-se uma análise de conteúdo aliada à análise de entonação de discurso dos respondentes, em três níveis:
-
Busca dos pontos de maior significação;
-
Busca de conexões relevantes entre esses pontos;
-
Diálogo com os dados quantitativos.
Torna-se assim possível não apenas traçar-se perfis e cenários; tem-se um mapeamento claro de dificuldades/problemas, pontos fracos e fortes e possibilidades de soluções e melhorias.
Resultados
Os resultados das pesquisas são extremamente rápidos e são entregues através de relatórios feitos para o cliente entender cada passo, cada dado, cada solução apresentada.
A QualiÁgil gera um relatório composto por uma parte quantitativa e uma parte qualitativa. A parte quantitativa é detalhada com gráficos que facilitam a visualização das informações. A parte qualitativa apresenta uma seção descritiva, em que cada ponto/tema/conexão é ilustrado por trechos dos depoimentos dos respondentes da pesquisa; e por uma seção de síntese, em que são elencados os pontos mais relevantes e indicadas as soluções estratégicas voltadas às demandas do cliente.
Assim como o relatório quantitativo, o relatório qualitativo trás um mapa, onde é possível verificar a origem de cada resposta.
Os áudios são guardados e disponibilizados online para posterior consulta, servindo como material para auditorias e comprovação da veracidade da pesquisa.
Sempre com a precaução de se cuidar dos aspectos éticos relativos aos participantes das pesquisas.