×

Menssagem de erro

  • Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em _menu_load_objects() (linha 579 de /home/allin/webapps/all4_2016/includes/menu.inc).
  • Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters em drupal_get_feeds() (linha 394 de /home/allin/webapps/all4_2016/includes/common.inc).

Pesquisa QualiÁgil

A QualiÁgil é a pesquisa mais inovadora do mercado atual. Produto criado pela All4, une a tecnologia automatizada desenvolvida pela empresa, aos princípios da pesquisa qualitativa.

De caráter exploratório, permite que nossos clientes obtenham um panorama geral de opiniões, percepções e emoções sobre qualquer tema que queiram investigar. Traça perfis, define cenários e gera insights sobre como desenvolver estratégias mais efetivas.

Geralmente composta por uma parte quantitativa, com perguntas de múltipla escolha; e uma parte qualitativa, com uma pergunta aberta. Dessa maneira, de modo rápido e eficiente, possibilita a junção das inferências conseguidas em uma pesquisa quantitativa com os aspectos subjetivos e insights obtidos em uma pesquisa qualitativa.

Muito demandada em momentos em que a agilidade é essencial, mas há a necessidade de compreensões mais aprofundadas sobre o tema pesquisado.

Benefícios

  • Altamente eficiente: agilidade + profundidade
  • Insights e indicação de estratégias mais efetivas
  • Mapeamento acurado de cenários permitido pela exclusiva junção de dados quantitativos e qualitativos
  • Acompanhamento online da pesquisa
  • Relatório completo em menos de uma semana
  • Georreferenciamento da pesquisa
  • É altamente recomendada para monitoração de cenários

Como realizamos

Consiste em uma pesquisa disparada por meio de ligação telefônica* composta por 3 perguntas fechadas (múltipla escolha) e uma pergunta aberta – à qual o entrevistado tem até 2 minutos para gravar sua resposta em narrativa livre.

As perguntas são definidas a partir das demandas do cliente, sempre pensadas para se ampliar ao máximo a compreensão de cenários e a eficiência das estratégias.

*Pode ser também realizada por meio de plataforma online de pesquisa, quando esta melhor se adequa às demandas do cliente.

A Análise

Todas as pesquisas que realizamos são acompanhadas de perto por mestres e doutores da USP.

Nossas análises são feitas para se extrair o máximo de informações dos dados coletados. Na QualiÁgil, a partir de uma perspectiva ampliada e integradora, procede-se uma análise de conteúdo aliada à análise de entonação de discurso dos respondentes, em três níveis:

  • Busca dos pontos de maior significação;
  • Busca de conexões relevantes entre esses pontos;
  • Diálogo com os dados quantitativos.

Torna-se assim possível não apenas traçar-se perfis e cenários; tem-se um mapeamento claro de dificuldades/problemas, pontos fracos e fortes e possibilidades de soluções e melhorias.

Resultados

Os resultados das pesquisas são extremamente rápidos e são entregues através de relatórios feitos para o cliente entender cada passo, cada dado, cada solução apresentada.

A QualiÁgil gera um relatório composto por uma parte quantitativa e uma parte qualitativa. A parte quantitativa é detalhada com gráficos que facilitam a visualização das informações. A parte qualitativa apresenta uma seção descritiva, em que cada ponto/tema/conexão é ilustrado por trechos dos depoimentos dos respondentes da pesquisa; e por uma seção de síntese, em que são elencados os pontos mais relevantes e indicadas as soluções estratégicas voltadas às demandas do cliente.

Assim como o relatório quantitativo, o relatório qualitativo trás um mapa, onde é possível verificar a origem de cada resposta.

Os áudios são guardados e disponibilizados online para posterior consulta, servindo como material para auditorias e comprovação da veracidade da pesquisa.

Sempre com a precaução de se cuidar dos aspectos éticos relativos aos participantes das pesquisas.